A palavra do dia é choque.
O excesso de atividades a serem cumpridas me deixaram em total pânico: releituras, pesquisas, registros, planejamentos...fiquei me perguntando como dar conta de tudo.
A resposta é só uma: tenho que dar conta de qualquer jeito.
Estou me sentindo um pouco amarrada. Não sei se estou enferrujada pelo tempo em que estou efetivamente distante da sala de aula, ou simplesmente bitolada pelo nervosismo.
Tenho idéias, vontades, mas parece que não consigo conjunturá-las.
Estou confusa quanto ao que a UFRGS pretende, aliás, espera da gente.
Estava habituada a interligar a tal da listinha dos conteúdos mínimos às curiosidades dos alunos e buscar a implementação de atividades práticas, lúdicas, de registro, de análise, de investigação. Mas eu definia no geral as atividades.
Sinto-me confusa quanto ao norte a ser dado ao estágio.
Os temas a serem seguidos para a elaboração das atividades de aula devem seguir as curiosidades dos alunos, certo? Devo envolvê-los, propiciar a análise, a investigação, o registro, a crítica...mas isso é um PA.
Como vou definir o que será estudado pela turma e o que será um PA?
Tá, eu sei que estou falando na primeira pessoa e que devo definir isso tudo com eles. Mas eu preciso dar conta de um planejamento semanal!
Retornei ao Rooda e salvei para releitura vários textos que penso que servirão como embasamento para a elaboração da minha carta de intenções.
Eu posso escrever que o meu objetivo é sair correndo? Não dá, né?
Bem, não é objetivo, não. É vontade.
Mas eu vou superá-la. Eu hei de dar conta.
Me ajuda, professora Elly!
quinta-feira, 8 de abril de 2010
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Oi Kelli, tenho certeza que se conseguir controlar um pouco o nervosismo vais ver que já pensaste coisas muito legais para fazer. É ter calma para ir modificando e vivendo o estágio um dia de cada vez... Abração
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