segunda-feira, 22 de março de 2010

Idéias iniciais




E eis que aos poucos as idéias vão sugindo.
Pensei que quando estivermos próximos do dia do trabalhador, bem no início do estágio, poderia fazer uma feira de profissões, onde cada aluno apresentaria seu ofício aos demais, inclusive vendo a possibilidade de cada uma demonstrar as suas habilidades na prática.
Isso vem de encontro às legislações que abordam a importância do trabalho e da sua valorização no processo educacional. Isso sem contar na questão motivacional diretamente relacionada a ela.
Desempregados na turma? Ainda não sei. Pode ser que existam. Realizarei uma visita à turma amanhã.
Mas sem talento, impossível. Se eventualmente, e logo descobrirei isso, eu encontrar algum aluno que não esteja profissionalmente colocado, oportunizarei que ele demonstre à turma algum talento que o agrade ou ofício que já desempenhou no caso de ser aposentado.

Eu tô doida pra agendar uma visita ao Jornal NH, noturna...já guardei vários exemplares da primeira edição do jornal que foi reprisada na oportunidade em que o Jornal comemorava seus bens vividos 50 anos de existência e um especial que retrata em décadas as notícias top's.

Uma boa fonte de leitura, pesquisa e debate, que quero averiguar com a coordenação se por questões políticas poderei fazer uso. Eu não vejo problema algum, visto que é a revista de Prestação de Contas da Administração (bem, ela é resultado da obrigação pública de prestar contas à comuniade), que com imagens e textos, demonstra os últimos avanços e obras na cidade. Fomentará o debate, acerca da visão da administração frente às críticas e visão da sociedade.




À medida que as idéias vão aflorando, a calma vai tomando conta de mim.
Mas é sempre passageira.
Logo voltam a ansiedade e o nervosismo.

Um comentário:

  1. Pelo visto várias ideias... Com certeza já tens elementos para pensares alguns projetos... ABração

    ResponderExcluir