Esta interdisciplina mexeu muito comigo...como eu era ruim.
Repensei a minha prática e relembrei momentos de uma boa condução do estudo de ciências e momentos de pura mediocridade.
Se em um ano, através do concreto e de maneira coletiva com os alunos, representei o corpo humano e seu funcionamento, auxiliando os alunos a compreendê-lo, em outro ano, com alunos de classe de alfabetização fui um verdadeiro fracasso, não desenvolvendo nada.
Representando o mundo através das Ciências me conscientizou de que, para instigar o aluno a proteger a natureza, tenho que auxiliá-lo a compreendê-la e identificar as ações nocivas do ser humano.
E o mais importante, isto deve ser feito de maneira reflexiva, prática e investigativa.
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, Kelli, com certeza temos que "tentar" preparar o nosso aluno para a vida, mostrando as diferentes ações dos homens, contra a natureza e a sociedade. Podes colocar o link da postagem que originou esta reflexão?
ResponderExcluirAbraços
Maria del Carmen