Desenvolver a atividade sobre arquiteturas acabou me deixando empolgada.
Analisei os exemplos propostos, refleti sobre algo que pudesse ser empregado com EJA, relembrei leituras do semestre e até trabalhos de colegas disponiblizados pelos professores e...
...senti vontade de desenvolver a atividade com uma turma.
Pensando na execução, acabei jugando a primeira tarefa um pouco difícil para uma turma inicialmente inexperiente e extensa.
Talvez uma análise rápida resultaria numa avaliação muito prematura dos jornais.
Mas quem sabe possa aproveitar isso como a imagem que os jornais deixam de passada?
Penso que talvez fosse mais válido desenvolver a atividade (tarefa 1) de maneira coletiva, desenvolvendo uma passagem inicial rápida, com telão, por cada jornal observado na trilha e debatendo com o grupo uma análise parcial dos jornais, trocando impressões sobre as experiências e visões que eles já tem destes jornais.
Bem, por fim, montando o blog, fiquei com vontade de propor muitas coisas, mas acabei me quetionando se estava no caminho certo e resolvi parar um pouco, até para aguardar as contribuições do professor e das tutoras.
Penso que as arquiteturas pedagógicas vieram para nos desafiar ainda mais e tornar as aulas mais envolventes, criativas e desafiadoras (não havia como não repetir a palavra).
Passei a ver o computador e a internet como aliados da prática educativa.
Não sai da minha mente uma frase do Dr. Ladislau Dowbor que diz:
"Quando surgiu o cinema, diziam que ia matar o teatro;
quando surgiu a televisão, disseram que ia matar o cinema,
e assim por diante".
Pois bem, aprendi a não temer o computador.
Ele não roubará meu espaço, apenas contribuirá para aprimorá-lo.
Quero usufriu de tudo que ele pode dispor e contribuir ainda mais para a formação do aluno, promovendo sua inclusão digital...quase uma premissa para estar atualizado e conectado ao mundo atual.
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário